A faculdade de Gestão Comercial é uma graduação de nível superior, que oferece todo o conhecimento necessário para gerenciar um comércio, criar estratégias de divulgação e comandar uma equipe de vendas. É uma oportunidade de crescer profissionalmente, mas exige estudo e dedicação. Saiba mais sobre esse curso lendo nosso post!

Como é a faculdade de Gestão Comercial?

Essa graduação é um curso da modalidade tecnológica, o que significa que é direcionado para a demanda do mercado de trabalho. Todo o conteúdo das aulas é aplicado às atividades da profissão, ao contrário do que acontece nos bacharelados, em que há aulas puramente teóricas.

A grade curricular da faculdade de Gestão Comercial inclui aulas na área de contabilidade, economia, marketing, entre muitas outras. O estudante descobre como são formados os preços, aprende a criar projetos de divulgação e vendas e conhece os impostos e tributações dos empreendimentos comerciais.

Trata-se de um curso para gerente comercial, que aborda também os softwares usados no atacado e varejo. É o caso de programas de controle de caixa, gestão de estoque e cadastro de clientes, por exemplo.

Quais são as habilidades de um bom gestor comercial?

O curso de Gestão Comercial estimula o desenvolvimento de competências úteis na profissão. Por exemplo, ao longo da faculdade, o estudante aprende a gerenciar pessoas, o que favorece habilidades de comunicação e a criação de um perfil de liderança.

A faculdade de Gestão Comercial prepara o aluno para motivar sua equipe de trabalho e reconhecer as qualidades de cada colega, tornando mais fácil a divisão de tarefas. A negociação é outra habilidade útil para lidar com clientes, colegas de trabalho e fornecedores.

No caso dos clientes, a negociação bem-sucedida depende de conhecer o público, para fazer melhores propostas e ter poder de convencimento. Na graduação, é estudada a Gestão de Relacionamento com o Cliente (Customer Relationship Management), estratégia na qual o gestor comercial consegue reunir e analisar dados das vendas, para compreender necessidades de compra.

Por que cursar uma faculdade de Gestão Comercial?

Essa graduação a distância é uma chance de aprimorar sua atuação profissional e concorrer a cargos mais altos, como o de gerente comercial, analista de operações comerciais e supervisor de vendas, por exemplo. Também é uma oportunidade para que microempresários do setor comercial possam atualizar seu modelo de negócios e sejam melhores gestores.

No início de 2018 foram criados mais de 1 milhão de novas empresas no Brasil. Entre lojas de roupas, confecções, salões de beleza e varejo de alimentos, boa parte delas são empreendimentos comerciais. Significa que há mais oportunidades para a atuação do gestor comercial e que a concorrência entre eles é alta.

Em 2018 também houve um grande crescimento no comércio eletrônico, área de atuação em alta para quem se forma na faculdade de Gestão Comercial. Esse profissional consegue elaborar estratégias de vendas, analisar a concorrência e acompanhar o desempenho de produtos, verificando questões como sazonalidade e perfil do comprador, tanto online quanto offline.

Quem trabalha com vendas certamente vai se destacar com o conhecimento obtido na faculdade de Gestão Comercial. As atividades propostas durante o curso ainda favorecem o desenvolvimento de um perfil gerencial, o que ajuda o aluno a ter melhores resultados no mercado de trabalho.

Ao optar pela Gestão Comercial EAD, fica muito mais fácil conciliar trabalho e estudos, já que é possível estudar quando e onde quiser.

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