O EAD, ou ensino a distância, tem revolucionado a forma de aprender. Fazendo uso de tecnologias da informação e comunicação, ele possibilita que qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, tenha acesso a uma educação de qualidade.
Além disso, o EAD oferece diferentes formas de ingresso. Que tal conhecer todas elas?
1. Vestibular agendado
O vestibular é a forma mais tradicional de entrada em qualquer universidade. Ele consiste em uma prova de conhecimentos gerais sobre o que é aprendido no ensino médio.
No vestibular agendado, é você quem define o melhor dia e horário para realizar a prova. Dessa maneira, não é necessário mexer na sua agenda pessoal e você se sente mais confiante para garantir sua entrada no ensino superior.
2. Segunda graduação
Quem já possui um diploma de ensino superior e quer melhorar sua empregabilidade com uma segunda graduação também tem a opção de ingressar no EAD como portador de diploma.
Nessa modalidade de processo seletivo, você leva seu diploma, o boletim de notas e o ementário das disciplinas cursadas na primeira graduação. Além de ser dispensado de fazer o vestibular, você pode solicitar o aproveitamento de disciplinas e terminar sua segunda graduação mais rápido!
3. Nota do Enem
Apresente sua nota no Enem e seja dispensado do vestibular!
Quem fez a prova do Enem de 2009 em diante e obteve uma nota superior a 300 pontos pode ingressar em uma graduação EAD sem fazer vestibular.
Nesse formato de ingresso, a seleção é feita em ordem decrescente de notas. Isso significa que é feita uma lista com todos os inscritos e suas respectivas notas no Enem.
Aqueles estudantes que obtiveram as melhores notas no Exame Nacional do Ensino Médio são classificados e podem realizar a matrícula.
4. Transferência
Já está cursando uma graduação, mas não se adaptou à universidade ou ao curso que está fazendo?
Tudo bem, você pode solicitar sua transferência para o EAD UCPel. Você pode, inclusive, mudar do presencial para o EAD sem complicações!
Inscreva-se e compareça com certificado de conclusão do curso e o boletim de desempenho e faça sua matrícula! O coordenador do curso escolhido fará uma análise de currículo para possíveis dispensas de disciplina.
Após aprovação do processo de transferência, é só começar o seu curso!
5. Vestibular de bolsas
O vestibular de bolsas é outra forma de ingresso no EAD que você não pode deixar passar!
Todos os anos, são distribuídas bolsas de estudo para quem quer fazer uma graduação pagando menos.
Funciona assim: você fica de olho nas datas do vestibular de bolsas e faz sua inscrição. A prova é composta de 30 questões de múltipla escolha, de português e matemática, e uma redação.
As bolsas são distribuídas conforme o desempenho dos candidatos. Sendo assim, comece a estudar agora mesmo e garanta a sua!
Agora que você já conhece todas as formas de ingresso para o EAD, não existe mais desculpa para não fazer a graduação dos seus sonhos. Acesse nosso site e escolha o seu curso!