Por que fazer administração? Veja 3 razões para cursar essa graduação

Postado em 22 de jan de 2023

A faculdade de Administração é uma das mais procuradas pelos brasileiros.

Você sabe por quê? Porque ela permite que quem se forma nesse curso possa atuar em diversas frentes no mundo dos negócios, além de conquistar uma carreira promissora.

Quem cursa Administração pode empreender, se tornar CEO de uma multinacional, administrar uma cadeia de negócios e ingressar em empresas de qualquer segmento. Esse profissional é um dos que sai da faculdade mais bem preparado para o mercado.

Se você já estava pensando em ingressar neste curso, mas ainda se pergunta por que fazer Administração, este artigo é para você!

Confira:

Descubra quantos cursos de graduação existem no Brasil!

O mercado de trabalho para quem faz Administração

Quem se forma em Administração se torna responsável por planejar, organizar, gerenciar e liderar uma ou mais estruturas de uma empresa.

O administrador é um profissional que lida com metas e objetivos e também coordena ações necessárias para se chegar nos melhores resultados. Por isso, é preciso estar em contato com todos os setores de uma empresa, como marketing, compras, finanças, RH, etc.

Por conta da natureza da profissão, uma atuação mais ampla e estratégica, quem se forma em Administração pode atuar em diversos setores do mercado. Dessa forma, um administrador tem muitas possibilidades, desde uma atuação mais operacional até posições decisórias.

🔵 Leia também: O que faz um administrador de empresas?

3 razões de por que fazer Administração

Se apenas pela descrição da atuação do administrador, você ainda não se convenceu, veja abaixo quatro razões de por que fazer Administração:

1. Boa empregabilidade

Quem se forma em administração recebe uma formação multidisciplinar. Isso significa que a faculdade aborda tópicos de finanças, marketing, logística, vendas, etc.

É justamente essa multidisciplinariedade uma das razões pelas quais os formados em Administração se mantém mais empregados. A formação permite a atuação em diversas frentes, então as chances de conseguir um emprego são maiores.

2. Possibilidade de atuar em diversos segmentos

Ainda por conta da grade curricular variada, o curso de Administração abre espaço para que o profissional atue tanto em empresas de serviços quanto em indústrias e comércios. Além disso, também é possível trabalhar no setor privado, público e até mesmo em ONGs.

A faculdade de Administração também dá as ferramentas necessárias para quem quer empreender, criando as bases para agir com segurança e estabilidade.

Por isso, se você é uma pessoa que gosta de variedade e não quer se prender a um único segmento, a faculdade de Administração é uma escolha acertada.

3. Oportunidade de crescimento

Como você viu, um administrador lida com metas e objetivos, e essa abordagem na graduação traz a formação necessária para quem deseja atuar de forma estratégica em uma organização.

A atuação estratégica também traz mais oportunidades de crescimento, pois é extremamente valorizada no mercado de trabalho atual.

🔵 Leia também: Planejando o futuro? Conheça os cursos que mais empregam por área

Como escolher uma faculdade EAD

Onde fazer faculdade de Administração

Depois de conferir a listagem acima, você já deve ter entendido por que fazer Administração, não é mesmo? Então, agora, confira uma listagem das principais instituições de ensino onde cursar essa graduação com bolsa de estudos:

Todas oferecem o curso de Administração na modalidade EAD. O curso é reconhecido pelo MEC e tem altos índices de qualidade nos principais indicadores da pasta.