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 Tag: EAD

Você sabe como funciona o dia a dia de um comerciante para vender o seu produto? E as grandes multinacionais, como será que conquistam clientes em diferentes lugares do mundo? O marketing está presente em praticamente todas as esferas da nossa sociedade. E se você é apaixonado por essa área, o curso tecnólogo de Marketing EAD é a escolha ideal para o seu futuro profissional.

O profissional dessa área se tornou um dos mais demandados do mercado, afinal é quase inviável pensar em vendas sem uma estratégia de marketing por trás de todo o processo. Mas não pense que se trata apenas de vender produtos: o marketing é essencial para vender ideias, estilos de vida e até mesmo comportamentos humanos.

          Mas afinal, quais são as melhores vantagens para quem escolhe essa carreira profissional? O marketing digital chegou para ficar? Qual o perfil do consumidor em tempos de smartphones e redes sociais? O curso de Marketing EAD é valorizado?

Neste texto, vamos ajudar você a tirar todas essas dúvidas e entender a importância do curso para quem sonha abrir um negócio ou mesmo trabalhar no campo da publicidade. Confira a seguir.

diretor de marketing

1. Aprenda a gerenciar gastos, definir preços e vender mais


Um dos principais tópicos abordados no curso de Marketing EAD é o de estratégias de venda. Afinal, se você tem interesse em abrir o seu próprio negócio, é imprescindível dominar os melhores métodos para atrair a atenção do seu público-alvo. Mas antes de aprender a vender mais, você precisa ter em mente a estrutura do seu negócio.

Quais os gastos necessários para implementar o produto no mercado? Como gerenciar o dinheiro de forma consciente? Quanto tudo isso custará ao cliente? Para responder a todas essas dúvidas, entra em cena os famosos 4 P’s do Marketing. Você sabe o que eles significam?

Esse mix engloba todos os aspectos fundamentais que você deve analisar antes de tirar a sua ideia do papel: produto, preço, praça e promoção são os quatro P’s principais. Uma boa relação entre eles moldará a reputação da sua empresa.

Ao estudar os 4 P’s do Marketing você saberá exatamente como definir o público-alvo e a persona do seu negócio – sim, são coisas diferentes! Essa é uma etapa fundamental para traçar as melhores estratégias de venda.

Agora vamos supor que você tenha uma loja de sapatos – ou trabalha com comércio no geral. Suas vendas despencaram nos últimos meses, e por isso você precisa repaginar sua marca. Uma nova abordagem pode ser a solução para esse problema, mas por onde começar? Por uma boa estratégia de venda. Essa análise é fundamental para impulsionar o seu negócio.

Ao cursar o tecnólogo de Marketing EAD, o aluno dispõe de uma grade curricular rica em ensinamentos de comunicação, técnicas para captar novos clientes, noções de finanças e diversos outros fatores que influenciam no bom andamento de uma estratégia de marketing. Essas são algumas disciplinas que você encontrará ao longo do curso:

  • Empreendedorismo;
  • Estratégias de Comunicação e Planejamento de Mídia;
  • Estratégias Mercadológicas;
  • Fundamentos da Administração;
  • Fundamentos de Contabilidade e Economia;
  • Gestão de Custos e Precificação;
  • Gestão de Marca e Posicionamento.

 

2. Descubra o que os clientes querem


Você sabe onde está o seu cliente? Em que bairro ele vive, o que consome, quanto está disposto a pagar pelo seu produto? Todas essas perguntas são úteis para guiar o planejamento de qualquer empreendedor, desde o comerciante local até a multinacional que possui sede em vários países.

No tecnólogo de Marketing EAD, o aluno estuda a melhor forma de traçar o perfil do cliente, e isso pode acontecer por meio de análises antropológicas, de mercado e de consumo, além de contextos geográficos e até mesmo do meio ambiente.

Saiba que praticamente todos os fatores que circundam nosso dia a dia servem como material de análise na hora de planejar a sua estrutura de marketing. Por exemplo: quem mora em cidades pequenas têm um estilo de vida diferente do cidadão das grandes metrópoles.

Ao identificar o que o cliente quer, você terá um panorama muito mais claro sobre a sua marca, e isso influenciará positivamente: na tomada de decisões futuras, na implementação de novos produtos e na maneira como sua empresa irá crescer.

Por meio de disciplinas que estudam o comportamento do cliente, a estrutura de mercado e como o estilo de vida da sua comunidade influencia na tomada de decisão pelo público, é possível traçar estratégias personalizadas para aplicar no seu negócio.

          A partir do momento em que você cria uma expectativa alinhada com o seu cliente, você gera mais empatia e proximidade – conceitos fundamentais para tornar o seu produto não apenas “mais um”, mas uma marca diferenciada e líder no setor. Esse é, sem dúvidas, um dos ensinamentos mais importantes do marketing.

 

3. Entenda como fazer divulgação e propaganda


Como visto anteriormente, definir as melhores estratégias de venda, além do que seu cliente espera de você são pilares importantes no planejamento do seu negócio. Mas e na hora de divulgar o produto, qual o melhor meio para isso?

Foi-se o tempo em que as empresas divulgavam seus produtos apenas pelo jornal da cidade, pelo rádio ou até mesmo pela televisão. Você não precisa mais de tantos recursos financeiros para levar a sua marca para as grandes massas, afinal há maneiras acessíveis de vender uma ideia, e nós sabemos bem qual tem sido a principal: por meio da nossa querida internet.

Na faculdade de Marketing EAD, você aprenderá as melhores técnicas de divulgação para o seu trabalho – seja ele local, seja ele digital. Com boas técnicas de comunicação, você se tornará expert na arte de vender bem o seu produto e atrair clientes de diferentes lugares.

 

4. Especialize-se em marketing digital

O marketing é considerado uma das áreas que mais se remodelaram ao longo da história, graças aos avanços da tecnologia e a consolidação da internet. Por isso, pensar em marketing sem associá-lo ao digital é quase inviável hoje em dia.

Divulgar um produto, atrair novos clientes e parceiros ou mesmo buscar inspirações ficou mais fácil e abrangente no meio online. E não há mal algum em admitir: o marketing digital se tornou o grande protagonista do mercado. Mas afinal, você sabe tirar proveito disso e aproveitar o vasto mundo da internet para divulgar seu produto?

Os profissionais que dominam essa área já são preferência para quem contrata no setor de comunicação. Segundo uma pesquisa realizada pela IAB Brasil, o setor de publicidade digital movimentou mais de 16 bilhões de reais em 2018, e tem crescido mais de 30% ao ano desde então.

Ao estudar Marketing EAD, o aluno descobrirá um mundo recheado de oportunidades profissionais no ambiente digital. Isso porque a internet tornou a propaganda mais democrática e acessível, dando espaço para as pequenas, médias e grandes empresas venderem seus produtos de forma global, praticamente ocupando o mesmo espaço.

Sabe quando estamos navegando pela internet e de repente pesquisamos por “tênis confortável” no Google, como quem não quer nada? Você já sabe o que acontece a seguir: começam a pintar anúncios de tênis por todas as nossas redes sociais, não é mesmo? Esse estilo de anúncio, cada vez mais personalizado, acontece graças ao avanço do marketing digital, por meio de algoritmos cada vez mais ousados.

É aqui que entram as famosas técnicas de SEO, geração de leads entre várias outras, que você aprenderá durante as aulas.

estudante EAD

Quando a oportunidade surge em meio à crise

O marketing digital se tornou um grande aliado em tempos de crise. A pandemia gerada pelo coronavírus (COVID-19) afetou milhares de comerciantes e empresas que dependiam do sustento local para sobreviver. Diversas lojas ficaram de mãos atadas, como por exemplo a marca de sapatos femininos da Ângela, de Porto Alegre.

Além de atender suas clientes na loja, ela também realizava vendas de porta em porta e de forma online. Por conta do isolamento social imposto pelo governo para conter a propagação do vírus, a lojista precisou reinventar sua estratégia de vendas.   

Para driblar os percalços – sem desrespeitar as medidas de segurança –, Ângela enxergou uma oportunidade: criar conteúdos digitais para levar mais esperança e bem-estar ao público.

Pelo Instagram da marca, passou a exibir lives diárias com dicas sobre moda, skincare, comportamento e saúde da mulher. Ela também disponibilizou um programa de assinatura para os clientes mais fiéis: ao se tornar membro do clube online, a assinante recebe mensalmente uma caixa personalizada com brindes e descontos para compras futuras, além de acesso exclusivo a uma plataforma que disponibiliza cursos de costura e desenho, tudo a ver com o universo da moda.

O resultado foi que as amigas de Ângela começaram a compartilhar os vídeos para outras pessoas, o site passou a receber mais visitar e as vendas aumentaram. Mulheres que sequer conheciam a marca se tornaram um público fiel das lives, e a produção duplicou.

Perceba que, ao definir estratégias voltadas para o ambiente online, Ângela melhorou a proximidade e a interatividade com suas clientes mesmo a distância, o que consequentemente fez as vendas do e-commerce aumentarem. O marketing digital permite que as marcas vendam muito além de um simples produto.

5. Trabalhe e estude ao mesmo tempo

Uma das principais vantagens ao optar por um curso a distância é, sem dúvidas, a flexibilidade para conciliar a vida acadêmica e profissional. O aluno do tecnólogo de Marketing EAD da Universidade Católica de Pelotas – Ucpel, por exemplo, consegue se formar em um curso flexível e dinâmico, com duração de 2 anos.          

Com encontros presenciais realizados a cada 15 dias, é possível se especializar na área sem abrir mão da rotina de trabalho. Você pode trabalhar durante as horas comerciais normalmente e dedicar algumas horas da sua noite para estudar, ou até mesmo os finais de semana.

Por meio da plataforma digital de aprendizagem, o aluno do EAD tem liberdade e autonomia para criar o seu próprio cronograma de estudos. As aulas ficam disponíveis 24 horas por dia, durante sete dias da semana. Você é quem decide o melhor horário para assistir às aulas, de onde e quando achar necessário.

Outra grande vantagem do ensino a distância é o custo-benefício. Por disponibilizar as aulas em formato digital, a instituição de ensino terá menos gastos com estrutura física e material. Já o aluno economiza tempo e deslocamento, já que não precisa se locomover até a instituição todos os dias.

Mas se você é daqueles que preza por conhecer a universidade mais de perto, saiba que é possível visitá-la sempre que achar necessário para complementar seus estudos: os laboratórios e bibliotecas do campus estão sempre à disposição.

 

6. Desenvolva sua criatividade

Quer curso melhor que o de Marketing EAD para desenvolver sua criatividade? Afinal, essa é uma das áreas que mais nos fazem pensar “fora da caixa” na hora de criar novos produtos, ideias e oportunidades. O profissional de marketing deve praticar a criatividade dia após dia, buscando sempre a originalidade.

Por meio dessa habilidade, fica mais fácil renovar o catálogo de produtos, ampliar o escopo de vendas e até mesmo reinventar seu negócio em tempos de crise, como vimos anteriormente. A forma como você lida com as oportunidades – sejam em épocas boas, sejam em épocas ruins – é o que faz você se diferenciar no mercado. Foi assim que muitas ideias se tornaram casos de sucesso para grandes marcas, tornando-se lembranças na mente do consumidor por muitos anos.

O profissional de marketing conta com um amplo campo de atuação no mercado, e pode aplicar os conhecimentos da área em seu próprio negócio, por meio de soluções criativas que cativam o cliente ou por meio de consultorias prestadas para outras empresas.

Há ainda um vasto campo de trabalho nas agências de publicidade, que utilizam o marketing como ferramenta essencial para auxiliar no crescimento de diversas organizações. O profissional pode trabalhar como redator publicitário, diretor de comunicação, atendimento e até mesmo designer de produtos.

O curso de Marketing EAD abrirá portas para que você conquiste um diploma valioso para o mercado de trabalho. Com ele, será possível implementar técnicas essenciais para tornar a sua ideia um sucesso em qualquer contexto.

Ao dominar as técnicas do marketing, você terá pela frente um futuro cheio de oportunidades, seja para tirar um sonho do papel, seja para ajudar outras pessoas a tornarem suas marcas realidade.

E aí, está convencido de que essa é a carreira ideal para o seu futuro profissional? Então venha estudar em uma instituição de ensino com mais de 50 anos de tradição no mercado, e conquiste seu diploma para ir além.

Conheça nossa estrutura e faça já a sua inscrição: Curso de Marketing EAD tecnólogo - Ucpel.

 

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